
Na noite de ontem (16), a Polícia Militar, a Polícia Civil de Brasilândia, o Corpo de Bombeiros Militar de Três Lagoas e a Equipe de Vigilância Sanitária realizaram abordagem nos comércios, bares e conveniências da Cidade, no intuito de fiscalizar e orientar os proprietários e responsáveis sobre o cumprimento do atual Decreto do Toque de Recolher.
Segundo a nota da PM, a equipe não constatou nenhuma irregularidade durante a fiscalização.
Participaram da ação a chefe de Vigilância Sanitária, Gláucia Ricci, o Delegado de Policia Civil Dr. Thiago Passos, o segundo sargento da PM, Jonivam e o sargento Fagundes, da Guarnição do Corpo de Bombeiros Militar da cidade de Três Lagoas.
DECRETO
O Decreto 5416/2021 está vigente desde domingo (14) e vai até 27 de março, na qual institui o Toque de Recolher das 20h às 05 horas ficando vedada a circulação de pessoas e de veículos, salvo em razão de trabalho, emergência médica ou urgência inadiável.
Vale lembrar que somente poderão funcionar durante o horário do toque de recolher os serviços de saúde, transporte, farmácias, funerárias, postos de gasolinas, indústrias, serviços de alimentação por meio de delivery e supermercados e congêneres (não se incluindo lojas de conveniência, ficando expressamente vedado o consumo de gêneros alimentícios e bebidas no local, bem como o acesso simultâneo de mais de uma pessoa da mesma família, exceto nos casos em que for necessário acompanhamento especial).
Aos sábados e domingos, está valendo o regime especial de funcionamento das atividades e serviços que não sejam classificados como de natureza essencial, os quais somente poderão manter-se em funcionamento e abertos ao público no período das 5 às 16 horas.
Após esse horário, poderão funcionar somente serviços essenciais citados no parágrafo anterior.
Além disso, RECOMENDA-SE que as organizações religiosas durante a semana encerrem seus cultos e afins até o horário de 19h30 e para que com isso, os freqüentadores não descumpram as medidas de vedação de circulação.
Está proibida reuniões, eventos e atividades físicas coletivas. As Praças e o Parque Akira Otsubo também foram fechados.
A Feira do Produtor está aberta, entretanto, sem apresentações musicais.