Viagem Cultural a Brasília proporciona cultura e conhecimento para estudantes do Ensino Médio

A turma visitou quatro importantes pontos turísticos de Brasília: a Catedral Metropolitana, o Estádio Mané Garrincha, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a Ponte JK e o Palácio da Alvorada.

Foto: Assessoria de Imprensa

O Projeto Viagem Cultural continua proporcionando aos estudantes da Escola Estadual Adilson Alves da Silva momentos enriquecedores de cultura e conhecimento sobre a história do Brasil. Ontem (12/06), a turma visitou quatro importantes pontos turísticos de Brasília: a Catedral Metropolitana, o Estádio Mané Garrincha, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a Ponte JK e o Palácio da Alvorada.

A Catedral Nossa Senhora Aparecida, conhecida por seus 16 pilares em formato parabólico que lembram a coroa de espinhos de Jesus, é uma das construções mais emblemáticas da capital. Esses pilares, que pesam noventa toneladas cada, tornam a catedral um marco visível de longe.

O Estádio Mané Garrincha, o segundo maior do Brasil, é um complexo multiuso que abriga eventos esportivos e culturais, com capacidade para 71 mil pessoas.

Inaugurada em 2002, a Ponte JK é um dos cartões-postais de Brasília, projetada por Alexandre Chan. Seus três arcos de aço, que cruzam diagonalmente o tabuleiro, lembram o movimento de uma pedra quicando na água.

O Palácio da Alvorada, projetado por Oscar Niemeyer e inaugurado em 30 de junho de 1958, é a residência oficial do Presidente da República.

A Praça dos Três Poderes, que os estudantes também visitaram, é um dos lugares mais interessantes de Brasília, sendo a sede dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Na terça-feira (11/06), os estudantes conheceram o Memorial JK e nesta quinta-feira (13/06), os estudantes visitarão o Congresso Nacional antes de retornarem para Brasilândia.

Essa ação é promovida pela Prefeitura de Brasilândia, graças à devolução do recurso do duodécimo. A viagem conta com a autorização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação, através do CRE 12 e da Escola Estadual Adilson Alves da Silva.