União Brasil é o primeiro partido de MS a realizar convenção partidária

Período de convenções vai até 5 de agosto e legendas já agendaram o rito para cravar candidaturas

União Brasil de MS é o primeiro do Estado a realizar convenção partidária Foto: Assessoria/ Divulgação

O União Brasil de Mato Grosso do Sul é o primeiro partido do Estado a realizar convenção partidária. A legenda oficializa nesta sexta-feira (22), a candidatura da deputada federal Rose Modesto ao governo, assim como a dos  31 candidatos às cadeiras da Assembleia Legislativa, Câmara Federal e Senado. O evento será realizado às 18 horas, na avenida Gunter Hans 2300, no bairro Guanandi, em Campo Grande.

O candidato a vice também deve ser anunciado, e tudo indica que será o vice-governador Murilo Zauith.

Rose Modesto afirma que esse é mais um passo de sua vida pública, e que com a convenção o seu nome se consolida na disputa com os outros futuros candidatos.

“Esse é mais um grande passo na minha vida pública, a qual encaro com muito respeito e seriedade, principalmente por saber que represento o sonho de muitas pessoas, que desejam mudança e querem ser representadas”, disse Modesto.

A presidente estadual do União Brasil, senadora Soraya Thronicke, explica que o partido  lança chapa completa e competitiva. “Estou muito otimista com a nossa chapa.”

O presidente Nacional da Sigla, deputado federal Luciano Bivar,  pontua que o União Brasil dará toda força necessária para que Rose Modesto seja a primeira governadora mulher de Mato Grosso do Sul. Bivar que não poderá participar da convenção em razão de conflitos de agenda.

O ex-ministro Luiz Henrique Mandetta, que vai disputar o Senado diz que muitas bandeiras unem as candidaturas como: educação, saúde e valorização do Agro sem se esquecer da agricultura familiar. “Eu e a Rose temos as mesmas preocupações que é cuidar da população. Nós viemos de duas áreas que cuidam das pessoas ela Educação e eu Saúde. Temos várias politicas públicas que defendemos em comum.Estamos em uma chapa forte que quer cuidar de Mato Grosso do Sul”, disse Mandetta.