
Os lutadores de jiu-jítsu Erbeth Santos e André Pessoa foram presos nesta quinta (24), no interior de São Paulo por crimes de estupro e roubo, cometidos em Campo Grande e Três Lagoas. A polícia apreendeu com a dupla, 26 celulares roubados e ambos confessaram a autoria dos crimes.
Erberth foi campeão mundial categoria super-pesado da International Brazilian Jiu-Jítsu Federation, duas vezes campeão do Abu Dhabi World Professional, três vezes vencedor do Pan-americano, campeão Europeu por duas vezes e quatro vezes o Brasileiro.
Segundo a polícia, “as ações eram cometidas utilizando muita violência, amarrando as vítimas, ameaçando e agredindo as vítimas. Os autores portavam facas e arma de fogo segundo as vítimas”. O último crime ocorreu em Três Lagoas, em uma casa usada por garotas de programas que foram amarradas, ameaçadas com facas, agredidas, abusadas e roubadas. Aproximadamente R$ 2 mil forma levados das mulheres.
Os lutadores também cometeram roubos em Campo Grande, após terem participado de um torneio de Jiu-Jitsu realizado na última segunda-feira (21).