
Na madrugada desta sexta-feira (27), três mulheres foram presas na BR-262, em Miranda, após serem flagradas transportando aproximadamente 30 kg de cocaína e pasta base no corpo, em um ônibus de viagem com destino a São Paulo.
De acordo com o Campo Grande News, duas das envolvidas são bolivianas e uma, menor de idade, é argentina e a adolescente ainda carregava um bebê de colo.
A prisão aconteceu durante uma abordagem de rotina da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os agentes desconfiaram do comportamento das mulheres e, após fiscalização, descobriram que elas estavam transportando a droga disfarçada em seus corpos, com a menor carregando o entorpecente junto ao bebê.
As três mulheres foram levadas inicialmente à delegacia da Polícia Federal em Campo Grande, mas devido à presença de uma menor de idade, o caso foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol, onde a ocorrência foi registrada sob a acusação de tráfico de drogas. A adolescente foi apreendida e o bebê foi encaminhado a cuidados especializados.