Três-lagoense vence campeonato mundial de luta de braço na Romênia

A atleta Chris Regiane Souza, de 56 anos, contou com apoio da Sejuvel

Foto: Assessoria de Imprensa

Pela 41ª vez, Chris Regiane Souza se sagrou campeã mundial de luta de braço. O campeonato terminou no último dia 3, em Bucareste, Romênia. Para participar da competição, a atleta contou com apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejuvel).

Chris venceu e levou o ouro na categoria master, braço direito e braço esquerdo e na sênior levou o bronze. Em ambas as categorias, disputou com as melhores do mundo, incluindo uma das referências na modalidade, Sukriye Yilmaz, da Turquia.

A atleta faz parte da Federação de Luta de Braço de Mato Grosso do Sul, com sede em Três Lagoas. O presidente da instituição, Eduardo Ferreira, comemorou a conquista e disse que a atleta “muito tem a ensinar a nós, diante de sua garra e determinação. Esta conquista mostra que Mato Grosso do Sul tem atleta com potencial para representar o Estado onde for. Agradeço imensamente ao prefeito Angelo Guerreiro e ao secretário de Esporte, Rialino Medeiros, e a Fundesporte por apoiar a luta de braço e tornar possível essa vitória, que será sempre compartilhada com todos”, destacou.

O secretário Rialino parabenizou o trabalho de Eduardo à frente da Federação e da promoção da modalidade, bem como o respaldo que o prefeito Angelo Guerreiro dá ao esporte no Município.