
Direto de Três Lagoas, interior do Mato Grosso do Sul, para as arenas do Parque do Peão em Barretos, município do Estado de São Paulo, o engenheiro Luís Felipe Silva Lopes, 30, deixou a vergonha de lado e se lançou como candidato ao concurso Miss e Mister Rodeio Brasil. Apaixonado por country, não foi dessa vez que o sul-mato-grossense trouxe o título de “bonitão” para casa, mas ele conta que viveu dias inesquecíveis no concurso.
Luís tomou conhecimento do concurso em 2022, por meio de comentários de amigos, que o incentivaram a participar, mas ele relata que sempre foi um rapaz tímido, e morria de vergonha de participar de desfiles. Foi apenas este ano que ele decidiu deixar a insegurança de lado e se inscrever.
“Eu sabia o tamanho da responsabilidade que era representar o nosso Estado, por sermos destaque na cultura e no agronegócio, mas o que me deixava leve era saber que ia mostrar o que realmente sou, minha essência e o amor por esse mundo sertanejo”, conta Luís.
Ele relata que foram três dias de confinamento no Park Hotel de Barretos, dentro do parque do Peão, onde aconteceu a final com o desfile vestindo os trajes típicos de rodeio, desenvolvidos pelo estilista Marcelo Ortale.
Luís passou por diversas provas, incluindo a “Social Media challenge” onde foi avaliado pela habilidade de utilizar estrategicamente as redes sociais para promover sua participação no concurso. Em outra etapa, o concorrente passou pela avaliação de postura, dicção e desenvoltura. Mas a prova que mais lhe marcou, foi a arrecadação de lacres, para contribuir com o trabalho da AVCC (Associação de Voluntários no Combate ao Câncer), de amparo aos pacientes em tratamento no Hospital de Amor.
O evento aconteceu na sede da maior Festa do Peão de Boiadeiro da América Latina, e foi transmitido ao vivo pelo canal oficial do concurso no YouTube. O concurso chegou a sua etapa final na última quarta-feira (5), e coroou representantes das cidades de Ribeirão Preto, e Serrana, ambos municípios paulistas.
“Acho que já fiz uma participação bonita, por ter enfrentado minha timidez e insegurança, por ter acreditado mais em mim, nem esperava ser o segundo mais pontuado, foi uma experiência incrível. [Daqui para frente] quero agarrar as oportunidades e realizar os meus sonhos e objetivos, quero ser referência pela minha essência pra todos aqueles caras que assim como eu, ama e preserva essa cultura sertaneja, de ser e amar o simples, quero representar e também sentir se representado por ela”, declara.
Fascinado por sertanejo, Luís viveu a vida inteira na fazenda, e se mudou para a “cidade grande” apenas quando ingressou na universidade de engenharia. “A vida pra quem estudava não era fácil. Acordávamos 3h da manhã para pegarmos o ônibus pra ir pra escola, mas me sentia retribuído por chegar em casa e estar no paraíso. Quando me mudou para fazer faculdade, senti muita falta. Amava e amo até hj estar no campo e na fazenda”, relata.
Na época da faculdade, Luís conta que começaram a seguir pequenas oportunidades para trabalhar como modelo, além de gostar bastante de trabalhar com a internet. Mas ele só passou a se dedicar às suas redes sociais após concluir a graduação.
Fã do sertanejo raiz, sua dupla favorita é Chico Rei e Paraná, mas confessa que também gosta dos cantores do cenário atual, como Ana Castela. Em seu Instagram, ele compartilha vídeos dançando e enaltecendo seu amor pelo campo. Algumas “dancinhas” foram até compartilhadas pelos artistas Lucas Lucco, Bruno e Barreto, Pedro Paulo e Alex e Luan Pereira.