
O chefe de gabinete da Prefeitura de Três Lagoas, José Aparecido de Moraes, participou na manhã de ontem (11), da apresentação do estudo “Diagnóstico Logístico de Mato Grosso do Sul”, promovido pela Empresa de Planejamento e Logística (EPL) do Ministério de Infraestrutura, juntamente com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (SEMAGRO).
O objetivo da palestra foi apresentar o plano que integra infraestrutura de logística federal e estadual, com a participação dos municípios para facilitar investimentos privados, aplicação de recursos públicos e incentivo à ampliação comercial e industrial.
O coordenador de projeto da EPL, Cicero Filho, destacou que Três Lagoas está no hall dos municípios elencados para receber este estudo, visto a expansão industrial e o modal rodoviário local. “Este estudo reflete em melhorias e investimentos, principalmente, nas rodovias. A perspectiva é que as BR-158 e BR-262 sejam contempladas, o que vai ser benéfico ao município. Este planejamento tem uma perspectiva de atendimento e desenvolvimento de ações para os próximos 15 anos”, disse.
José Morais, chefe de gabinete, que no ato representou o prefeito Angelo Guerreiro, declarou ser importante esta atenção dos governos estaduais e federais para a logística da região, considerando o crescente fluxo de veículos pesados e transporte da produção local.
Estiveram presentes, o representante do setor logístico da SEMAGRO, Lúcio Lagima, secretário municipal de Governo, Dainler Leonel Martins, vereadores Cassiano Maia, Evalda Reis e Tonhão, representantes da empresa Suzano e DNIT local.