
A prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Governo e Políticas Públicas (SEGOV), entregou no dia 18 dezembro, 348 escrituras para famílias que aguardavam pela documentação. A entrega faz parte do Programa de Regularização Fundiária, que visa conferir segurança jurídica aos ocupantes de imóveis em áreas urbanas, garantindo o pleno direito de propriedade.
Das escrituras concedidas, 42 foram para moradores da Vila Piloto, 13 do Jardim das Orquídeas e uma do Nova Ipanema. As 56 famílias contempladas agora possuem a garantia legal de seus imóveis, aguardadas há tanto tempo.
Ao todo, Três Lagoas já fez a entrega de 348 escrituras e para 2024, a meta é alcançar a regularização de 100% das 2.500 unidades necessárias.
“Enquanto muitos prometem e não cumprem, eu e minha equipe nos empenhamos em projetos concretos, e hoje estamos realizando o sonho de mais algumas famílias três-lagoenses. Isso é resultado de um trabalho sério e comprometido com nossa população”, afirmou o prefeito Angelo Guerreiro na solenidade de entrega.
O presidente da Câmara de Vereadores, Cassiano Maia, agradeceu o empenho das equipes da Habitação e da SEGOV. “Isso representa um avanço significativo para nossa comunidade”, enfatizou.
“O reconhecimento que o município vem tendo na área de gestão e planejamento não é uma conquista apenas da nossa pasta, mas de todas as secretarias municipais, muito bem direcionadas pelo Prefeito Angelo Guerreiro. Conquistamos espaço de destaque em diversos setores graças ao trabalho conjunto e focado em resultados”, disse a secretária de Governo e Políticas Públicas, Silvânia Bersani.