Toque de Recolher continua por mais 15 dias em Brasilândia

Está proibida a circulação de pessoas das 22h às 5h, salvo em razão de trabalho, emergência médica ou urgência inadiável.

Foto: Arquivo/ Assessoria de Imprensa

O Toque de Recolher continuará vigente por mais 15 dias em Brasilândia. O novo decreto municipal foi publicado na última quarta-feira (27), no Diário Oficial, na qual entra em vigor na data de sua publicação, com vigência pelo prazo de 15 dias.

Segundo a publicação, considerando o crescente aumento do número de pessoas infectadas, e consequentemente, das taxas de ocupação dos leitos hospitalares no Estado e também para prevenção do contágio da doença, está proibida a circulação de pessoas no Município das 22h às 5h, salvo em razão de trabalho, emergência médica ou urgência inadiável.

Poderão permanecer em funcionamento apenas os Postos de Combustíveis e Farmácias que estiverem de plantão, que deverão optar pelo sistema de tele-entregas de medicamentos.

O decreto também não se aplica ainda as Forças de Segurança Municipal, Estadual e Federal, Profissionais de Saúde em Serviço, Conselho Tutelar, Defesa Civil e integrantes do Comitê Municipal de enfrentamento do COVID-19.

TAXA DE OCUPAÇÃO DE LEITOS NO ESTADO

Segundo o Boletim Epidemiológico publicado pela Secretaria Estadual de Saúde, o Estado de Mato Grosso do Sul tem uma taxa de ocupação de 33% por Covid em leitos clínicos públicos de adulto, 4% pediátrico e 69% nos leitos de UTI público de adulto e 8% pediátrico.

Já nos leitos privados, a taxa de ocupação na área clínica é 46% adulto e 13% infantil e 62% na UTI de adulto e nenhum pediátrico.

Na macrorregião de Três Lagoas, a taxa de ocupação de UTI público é de 28% para os casos confirmados.