
Conforme previsto pela climatologia, temporais já atingem cidades do interior de Mato Grosso do Sul na manhã deste sábado (23).
De acordo com o meteorologista Natálio Abrahão, ventos de 72km/h foram registrados no município de Aral Moreira.
Iguatemi (56 km/h), Itaquiraí (56 km/h), Naviraí (55,4km) também tiveram rajadas de vento neste sábado (23). Bonito registrou ventos de 53,71 km/h, com trovoadas e relâmpagos às 11h de hoje.
Bodoquena teve chuva de granizo nesta manhã. Os ventos no município atingiram 53 km/h.
Laguna Carapã registrou problemas estruturais e quedas de árvores após ventos de 79 km/h e nuvem de poeira.
Naviraí teve nuvem de poeira. Com ventos de 65,16km/h, Dourados e Itaporã também registraram nuvens de poeira e areia.
O tempo deve começar a mudar em Campo Grande no início da noite deste sábado (23).
A previsão é que haja volumes significativos de chuvas, raios, trovoadas, queda de granizo e rajadas de vento superiores a 100km/h, de acordo com o meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Cleber Souza.
O Inmet emitiu alerta laranja para o sul, leste e centro de Mato Grosso do Sul, o que indica perigo. Os temporais continuam no domingo (24).
Segundo o meteorologista Natálio Abrahão, há risco de enchentes no domingo (24) em Campo Grande, com chances de alagamentos no bairros Vila Popular, Vila Progresso, Morenão, Parque dos Poderes, Carandá Bosque e Parque do Sóter.
“Sabendo desses locais, eu posso dizer que provavelmente terá uma situação muito grave de transbordamento. É uma previsão de evento, sério, grave e de consequências para a população”, alertou.