
A Festa de Gala do Emmy Internacional 2022 aconteceu na noite desta segunda-feira, 21 de novembro. Centenas de convidados para celebrar as melhores produções da TV mundial marcaram presença por lá.
Os vencedores do Oscar da Televisão foram reconhecidos na cerimônia de gala que marca a 50ª edição da premiação e será presidida pelo diretor da TV Globo e Afiliadas, Amauri Soares, em Nova York. Além dos indicados brasileiros, Taís Araújo também desembarcou nos Estados Unidos. Ela foi uma das apresentadoras da noite de gala.
O Hotel Hilton da Big Apple recebeu os famosos no tapete vermelho. Indicados em três categorias, as equipes da Globo chegaram para prestigiar a noite, por exemplo, os autores de “Nos Tempos do Imperador”, Alessandro Marson e Thereza Falcão. Também marcou presença a atriz Letícia Colin, indicada na categoria Melhor Atriz por “Onde Está Meu Coração”. Infelizmente, a atriz não levou o troféu, que ficou com uma produção francesa.

Veja quem formou parte da delegação global no evento:
Alessandro Marson, autor de Nos Tempos do Imperador
Thereza Falcão, autora de Nos Tempos do Imperador
Amauri Soares, diretor da TV Globo e Afiliadas
Erick Brêtas, diretor de Produtos Digitais e Canais Pagos
Ivan Mizanzuk, pesquisador e colaborador de roteiro de O Caso Evandro
Mayra Lucas, CEO Glaz Entretenimento | Produtora de O Caso Evandro
José Villamarim, diretor de Gênero e Dramaturgia
Leticia Colin, atriz indicada por Onde Está Meu Coração
Michel Mellamed, ator e marido de Letícia
Luisa Lima, diretora artística de Onde Está Meu Coração
Paulo Marinho, CEO Globo
Taís Araujo, atriz e apresentadora da categoria Programas de Língua Não-inglesa Para o Horário Nobre Americano
Teresa Penna, diretora Globoplay e Produtos Digitais Audiovisuais

Este ano, a Globo concorre em três categorias: Telenovela, com ‘Nos Tempos do Imperador’; Documentário, com ‘O Caso Evandro’, original Globoplay; e Melhor Atriz, com Letícia Colin por ‘Onde Está Meu Coração’, também exclusiva do serviço de streaming.
O Emmy Internacional reconhece a excelência de produções feitas exclusivamente para TV fora dos Estados Unidos, além de conteúdo de língua não inglesa produzido para a TV americana.

GIGANTE CARIOCA NO EMMY
A Globo já recebeu 18 troféus do Emmy. O primeiro foi o de “Personalidade Mundial da Televisão”, recebido por Roberto Marinho, em 1976, prêmio que receberia novamente em 1983. Seu filho, Roberto Irineu Marinho recebeu a estatueta em 2014, na mesma categoria.
Em 1981, a Globo ganhou com o musical ‘A Arca de Noé’ e em, 1982, com ‘Morte e Vida Severina’. Em 2011, o ‘Jornal Nacional’ levou o Emmy de Jornalismo na categoria Notícia, com a cobertura da retomada do conjunto de favelas do Alemão pelas forças de segurança do Rio de Janeiro.
‘A Mulher Invisível’ (2012) e ‘Doce de Mãe’ (2015) venceram na categoria Melhor Comédia. Fernanda Montenegro recebeu o prêmio em 2013 como Melhor Atriz por seu papel em ‘Doce de Mãe’. A emissora também recebeu o prêmio de Melhor Série no Emmy Internacional Kids 2018, com ‘Malhação: Viva a Diferença’.
Provando a excelência do Brasil no gênero, o canal carioca já venceu oito vezes a categoria Melhor Novela. com ‘Caminho das Índias’ (2009), ‘Laços de Sangue’, coprodução com a SIC, exibida em Portugal (2011), ‘O Astro’ (2012), ‘Lado a Lado’ (2013), ‘Joia Rara’ (2014), ‘Império’ (2015), ‘Verdades Secretas’ (2016) e ‘Órfãos da Terra’ (2020).