
A Suzano, fábrica de Papel e Celulose, vai qualificar 250 profissionais para o novo empreendimento que será instalado em Ribas de Rio Pardo. As inscrições seguem até 30 de agosto, por meio do site https://forms.gle/BZ5PVfb2pBeCh7os8.
Serão quatro cursos de formação profissional: Iniciação Profissional Ajudante Florestal; Iniciação Profissional Operador de Máquinas Agrícolas; Qualificação Profissional Mecânico Comboísta; e Iniciação Profissional Motorista de Veículos de Cargas em Geral.
As formações serão em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).
A expectativa é de que a Suzano contrate cerca de 50% do total de participantes dos cursos para atuar em sua operação florestal de silvicultura (plantio) no município.
Os cursos de formação conta com aulas práticas e teóricas e serão ministrados em Ribas do Rio Pardo, de segunda a sexta-feira, com 8 horas diárias de capacitação.
Entre os benefícios oferecidos aos interessados estão bolsa-auxílio de R$ 350, alimentação e certificado de formação profissional.
Para pessoas de outras cidades que tenham interesse em se inscrever e venham a ser selecionadas, a empresa também vai oferecer estadia em alojamento.
“Uma das contribuições mais significativas da construção da nova fábrica de celulose da Suzano em Ribas do Rio Pardo é o desenvolvimento socioeconômico, fomentado pela geração de emprego, renda e qualificação profissional”, destaca Elaine Maria Dias, coordenadora de Recursos Humanos da Suzano.
Para aqueles que não tiverem acesso à internet, pode procurar uma das unidades da Evoluir RH – empresa parceira da Suzano que atuará na seleção dos interessados e interessadas em participar dos cursos – para fazer a inscrição ou esclarecer dúvidas.
O escritório está localizado na Rua Carlos Ancone, 496, Vista Alegre, Ribas do Rio Pardo. O telefone de contato é (67) 98412-4490 (WhatsApp).
Em Três Lagoas, a unidade fica na Rua Aparício da Silva Camargo, 298, Jardim Roriz. Os telefones são (67) 3521-7734 e (67) 98465-7734 (WhatsApp).
Para se inscrever na formação de Iniciação Profissional Ajudante Florestal, é necessário ter Ensino Fundamental incompleto.
Para o curso de Iniciação Profissional Operador de Máquinas Agrícolas, candidatos e candidatas precisam ter Ensino Fundamental incompleto e conhecimento em Operações de Máquinas Agrícolas.
Já para Qualificação Profissional Mecânico Comboísta, é preciso ter Ensino Fundamental incompleto e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria C ou D.
Por fim, para o curso de Iniciação Profissional Motorista de Veículos de Cargas em Geral, as pessoas interessadas devem possuir Ensino Fundamental incompleto e CNH na categoria C ou acima.