
A Suzano busca atuar de forma responsável para fomentar o desenvolvimento contínuo das comunidades vizinhas às suas atividades. Com esse intuito, a empresa inicia o curso de Operador de Máquinas Florestais oferecendo 25 vagas em Brasilândia (MS).
Os interessados em participar do processo seletivo devem se inscrever no período de 27 de agosto a 1º de setembro no Anfiteatro/Centro Cultural Ramez Tebet, localizado na Praça Santa Maria, no centro de Brasilândia.
“Umas das contribuições da Suzano é o desenvolvimento econômico das comunidades onde a companhia atua, fomentado pela geração de emprego, renda e qualificação profissional. Estamos capacitando futuros profissionais para o mercado de trabalho e isto é um legado social”, afirma Ângela Aparecida dos Santos, gerente de Gente e Gestão da Suzano em Mato Grosso do Sul.
Os candidatos selecionados firmarão um contrato de estágio durante todo o período em que estiverem estudando. Serão oferecidos benefícios como bolsa-auxílio no valor de R$ 300,00, equipamento de proteção individual (EPI), uniforme, transporte para as atividades práticas e almoço. A programação dos cursos, que são totalmente gratuitos, prevê formação teórica e prática de 272 horas.
Requisitos
Para se candidatar às vagas é necessário possuir Ensino Fundamental completo, ser maior de 18 anos e ter disponibilidade para a participação integral das aulas do curso. É desejável que os candidatos residam em Brasilândia (MS). Ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria B, experiência com trabalhos na área florestal e em operação de máquinas pesadas é um diferencial para concorrer às vagas. Todo o processo seletivo será conduzido pela empresa Foco RH. Mais informações sobre as inscrições podem ser obtidas pelos números (67) 3524-1200 / 3524-1208 e (67) 9 9697-3237
Câmara
A presidente da câmara municipal de brasilândia, Maria Jovelina da Silva juntamente com o vereador Antonio José da Silva e o assessor jurídico Sérgio Juzenas receberam no dia 22 a visita das representantes da empresa Suzano Papel e Celulose do município do Três Lagoas, Marisa Coutinho e Daiane Pedroso tratando de assuntos de relevante interesse da população de Brasilândia-MS entre eles a notícia de que a empresa Suzano estará a partir do dia 27 selecionando pessoas para fazer treinamento de capacitação para ocuparem futuras vagas de emprego.
Na ocasião a presidente da Câmara, ressaltou que é com grande satisfação e alegria que recebe esta notícia pois a população de Brasilândia é carente de oportunidades de empregos.
O vereador Antonio José da Silva também enfatizou que o desemprego é um dos pontos cruciais que afeta a economia do município e ambos parabenizaram a atitude da empresa Suzano que sempre se dedica e volta os olhos para atender o anseio da população.
Sobre a Suzano
A Suzano, empresa resultante da fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, tem o compromisso de ser referência global no uso sustentável de recursos naturais. Líder mundial na fabricação de celulose de eucalipto e uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, a companhia exporta para mais de 80 países e, a partir de seus produtos, está presente na vida de mais de 2 bilhões de pessoas. Com operações de dez fábricas, além da joint operation Veracel, possui capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano. A Suzano tem mais de 35 mil colaboradores diretos e indiretos e investe há mais de 90 anos em soluções inovadoras a partir do plantio de eucalipto, as quais permitam a substituição de matérias-primas de origem fóssil por fontes de origem renovável. A companhia possui os mais elevados níveis de Governança Corporativa da B3, no Brasil, e da New York Stock Exchange (NYSE), nos Estados Unidos, mercados onde suas ações são negociadas.