Suspeito de furtos a residências é preso após invadir imóvel de idoso de 90 anos

O crime ocorreu por volta de 6h, quando um indivíduo arrombou a porta da residência da vítima e subtraiu diversos objetos, como botijões de gás, roçadeira, aparador de grama e escada metálica.

Material recuperado na ação - Crédito: Divulgação PCMS

No final da tarde desta quarta-feira (20), agentes da SIG (Seção de Investigações Gerais) de Três Lagoas, prenderam em flagrante um homem, de 39 anos, suspeito de praticar sete furtos a residências, em diversos bairros da cidade, nos últimos meses.

De acordo com informações policiais, os investigadores recuperaram equipamentos e maquinários furtados da residência de um idoso, de 90 anos, logo no início da manhã do mesmo dia.

O crime ocorreu por volta de 6h, quando um indivíduo arrombou a porta da residência da vítima e subtraiu diversos objetos, como botijões de gás, roçadeira, aparador de grama e escada metálica. Logo em seguida, o suspeito teria praticado outro furto a uma residência próxima da primeira.

De posse das informações sobre os furtos, os policiais iniciaram investigações e identificaram o suspeito, indivíduo muito conhecido do meio policial, inclusive. A equipe foi até a residência dele, onde localizou os objetos furtados.

O suspeito não foi localizado no momento, mas as diligências continuaram, até a chegada do suspeito, que foi abordado e preso.

Em entrevista, ele confessou a prática dos dois furtos praticados horas antes, indicando onde havia vendido parte dos objetos furtados.

Ele foi conduzido a sede da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Três Lagoas, onde foi autuado em flagrante pela prática de dois crimes de furto qualificado pelo rompimento de obstáculo, e se condenado poderá cumprir pena superior a oito anos de reclusão.

Os objetos, avaliados em R$ 2.500,00 foram regularmente apreendidos, e serão restituídos ao seu legítimo proprietário.