
Um rapaz de 23 anos foi resgatado ferido no meio de uma vegetação às margens do córrego Botas, na altura da saída para a cidade de Três Lagoas, em Campo Grande. A ocorrência foi registrada na manhã deste domingo (18).
De acordo com as informações, a vítima é um velho conhecido das autoridades policiais, inclusive, teria deixado a cadeia há pouco mais de um mês.
O jovem teria sido espancado por populares mais cedo, ao ser flagrado tentando furtar uma casa no bairro Jardim Noroeste. Na situação, chegou a ser atingido por um tiro no pé.
Os populares conseguiram pegá-lo, mas ao invés de entregá-lo para a polícia, decidiram fazer a Justiça com as próprias mãos e o agrediram, torturaram e depois o jogaram na ponte da rodovia federal BR-262.
Somente por volta das 11h20 a Polícia Militar foi acionada por moradores do Assentamento Estrela que encontraram a vítima gravemente ferida. O Corpo de Bombeiros também foi acionado e socorreu o rapaz.
Jovem nega o crime
Para os militares, o jovem disse que estava em sua casa, no bairro Jardim Noroeste, quando uma pessoa em um veículo modelo VW Saveiro, de cor branca, apareceu o acusando de estar cometendo furtos na região.
Na confusão, o jovem foi atingido por um tiro de calibre 12 no pé direito, agredido e torturado. Ele foi encaminhado para a Santa Casa com ferimentos pelo corpo e fratura no pé.
O caso foi registrado como tortura na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol e está sendo investigado. A polícia procura pelos responsáveis pela agressão.