Solidariedade: comerciante de Três Lagoas distribui café da manhã e alimentos a quem precisa

“Casinha Solidaria” é mantida por dona de cafeteria conta com ajuda dos clientes

Sensibilizada com a quantidade de pessoas que perderam emprego e renda por conta da pandemia, a comerciante decidiu ajudar e criou a Casinha Solidária. Foto: Andre Frederico

Mais se beneficia quem melhor serve. Mesmo sem conhecer este antigo lema, esta é o sentimento de quem doa a faz a sua parte para um mundo melhor. E de Três Lagoas, Gicele Castro vem fazendo a sua parte, pequena para alguns mais fundamental para quem precisa.

Sensibilizada com a quantidade de pessoas que perderam emprego e renda por conta da pandemia, a comerciante decidiu ajudar e criou a Casinha Solidária, que está instalada em frente à sua cafeteria, na rua Duque de Caxias.

“Você que precisa pode pegar. Mas lembre-se do próximo”, a frase está pintada na estrutura de madeira que abriga os cafés da manhã que Gicele prepara todos os dias com carinho e capricho. Café com leite, chá e chipa, este é o café da manhã oferecido a quem sente fome por estar com dificuldades financeiras.

Gicele conta que essa for a forma que encontrou de ajudar. “É mais para ajudar as pessoas que perderam emprego por causa da pandeia, que estão precisando. Alimentos que estão prontos pra consumir, é uma forma também de não desperdiçar”, explica.  A comerciante conta ainda que mantimentos como arroz, feijão, óleo e outros itens também são doado, alguns clientes se sensibilizam e também ajudam com doação de produtos e até dinheiro, que é usado comprar o que será doado.