
O servidor público Guilherme Pimentel, de 30 anos, que matou uma mulher, de 51, em um acidente de trânsito, na manhã deste sábado (9), em Campo Grande (MS), foi afastado pelo governo de Mato Grosso do Sul. O suspeito dirigia um carro oficial do estado e a Polícia Militar fez um termo atestando que ele estava alcoolizado.
A passageira da moto, Belquis de Oliveira Maidana, morreu no local. O condutor foi socorrido em estado grave e encaminhado para o Pronto Socorro da Santa Casa de Campo Grande.
De acordo com o Batalhão de Polícia Militar de Trânsito (BPTran), o acidente ocorreu por volta das 7h. A moto seguia pela rua Antônio Maria Coelho, e o carro pela rua Bahia. No cruzamento das vias ocorreu a colisão. A polícia investiga o caso.
O servidor estava sozinho no carro e não se feriu.Ele não aceitou fazer o teste para detectar se havia ou não ingerido álcool.
O delegado Felipe Paiva, responsável pela investigação, fez diligência no local do acidente. Câmeras de segurança e testemunhas serão ouvidas para esclarecer qual foi a dinâmica da colisão.
O autor prestou depoimento na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol.
“O autor se recusou a fazer o teste do bafômetro. No entanto, a PM atestou que ele estava alcoolizado, diante disso existe também outras investigações: onde ele estava antes do acidente, estava num bar? em casa? testemunhas viram ele? Ele está na Depac Cepol, aguardando o fechamento das diligências no local do acidente, aguardando o que o delegado vai decidir”, disse o delegado-geral da Polícia Civil, Roberto Gurgel.
Um outro carro que estava estacionado na rua Antônio Maria Coelho também foi atingido. Nesse veículo estavam duas pessoas, que não sofreram ferimentos.
A reportagem não conseguiu contato com a defesa do servidor.
Confira a nota do governo do estado na íntegra:
O governo de Mato Grosso do Sul tomou conhecimento, no começo da manhã deste sábado (9), do acidente de trânsito que lamentavelmente terminou com óbito em Campo Grande, envolvendo um servidor conduzindo um veículo oficial. O mesmo será imediatamente afastado de suas funções.
O governo de Mato Grosso do Sul se solidariza com a família da vítima deste trágico acidente, e comunica que irá apurar o uso do veículo e tomará as devidas providências com o servidor em questão, sempre se pautando pelo estrito cumprimento da lei.