
A Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Saúde começará neste mês de setembro, a reestruturação de atendimento para a população. Desde a chegada da Pandemia da Covid-19, a Saúde reorganizou o acesso às consultas médicas e demais medidas de praxe ofertadas para todos.
Porém, com a ampliação da vacina contra Covid-19, houve a diminuição de casos e com isso, a equipe está se organizando para realocar os atendimentos nas Estratégias de Saúde da Família.
A partir de agora, pessoas que possuem sintomas gripais poderão procurar alguma das Estratégias de Saúde da Família para receber atendimento médico.
Vale lembrar que o teste rápido de Covid-19 também será disponibilizado nas ESF’s e o teste de Covid-19 que é encaminhado para o Laboratório Central de Campo Grande continuará no Hospital Dr. Júlio César Paulino Maia.
A Prefeitura pretende em breve divulgar no site e redes sociais a nova escala de atendimento médico de cada unidade de Saúde.
Já o Hospital, ficará concentrado para atender os casos de urgência, emergência e casos mais grave de sintoma gripal ou suspeita de Covid-19.
Horário de atendimento ao público
ESF I, II, III, Novo Porto João André: das 07h às 11h e das 13h às 16h30
ESF Distrito Debrasa: das 07h às 11h
Secretaria Municipal de Saúde: das 07h às 13h
Serviço dos Agentes Comunitários de Saúde: das 07h às 11h e das 13h às 16h30
Laboratório Municipal: Das 06h às 12h
Serviço dos Agentes de Combate à Endemias: das 07h às 13h
Clínica de Fisioterapia: das 07h às 11h e das 13h às 16h30
Farmácia Central: das 07h às 15h (MS)