
O Águia Negra conheceu, nesta terça-feira (2), o adversário do clube na primeira fase da Copa do Brasil de 2021, em sorteio realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Será o Vitória (BA), clube tradicional do Brasil e que nesta temporada disputa a Série B do Brasileirão.
O atual campeão sul-mato-grossense terá o mando de campo e deve jogar no estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante. Porém, por ter pior classificação no ranking da CBF, o clube precisará vencer para conquistar a vaga para a segunda fase, já que a disputa será em jogo único e a vantagem do empate é do clube em melhor posição neste ranking – neste caso, o Vitória.
O Águia caiu na chave 6 da competição, junto com Galvez (AC), Atlético (GO), Santa Cruz (RS), Joinville, Rio Branco(ES) e Sampaio Corrêa (MA). Quem vencer do confronto com o Vitória, encara o vencedor do confronto entre Rio Branco e Sampaio Corrêa. O Águia Negra, inclusive, eliminou o clube maranhense da Copa do Brasil na temporada passada, caindo apenas na segunda fase contra a Ferroviária (SP).
A etapa inicial tem 80 equipes divididas em oito potes. A CBF reservou os dias 10 e 17 de março para realizar as partidas da primeira fase, que serão disputadas em jogo único. Para conferir os confrontos da primeira fase, clique aqui!
Doze clubes entram depois
Os clubes que antes entravam direto nas oitavas de final da disputa, agora começam na terceira fase. É o caso dos oito classificados para a Libertadores, do nono colocado do Brasileirão, além dos campeões da Série B, da Copa do Nordeste e Copa Verde.
As equipes são Atlético-MG, Internacional, Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Fluminense, Grêmio, Santos (Libertadores), Chapecoense (Série B), Ceará (Copa do Nordeste), Brasiliense (Copa Verde) e Athletico (9º no Brasileirão).