
Diante do crescente número de roubos de fios de cobre em Três Lagoas, os vereadores aprovaram na última sessão ordinária, o projeto que dispõe sobre a proibição da comercialização do cobre, alumínio e similares sem origem na cidade.
A autoria do Projeto de lei nº33, de 18 de março de 2021 é do vereador Sargento Rodrigues. De acordo com o documento, a proibição incide exclusivamente sobre o material sem origem.
Os estabelecimentos ou pessoas jurídicas ou físicas que comercializarem produtos sem origem comprovada ficam sujeitos à multa e cassação do alvará de funcionamento. Em caso de reincidência, o material apreendido ficará à disposição da municipalidade.
Furto de fio de cobre – Desde o início do ano, a Prefeitura de Três Lagoas já contabilizou e denunciou um caso de furto de fios de cobre e outros materiais. Na madrugada de 15 de março, o Centro de Educação Infantil “Novo Alvorada” ficou sem aulas por conta do furto de fios e cabos de energia na unidade escolar.
No dia 4 de março, os alvos foram as residências particulares e os postes de iluminação pública do canteiro central da Avenida Milton Damaceno, no Bairro Carandá, Avenida João Tomes, na Quinta da Lagoa e a Avenida Júlio Chaves, antiga avenida Ponta Porã.