
Levando em consideração as reais necessidades de quem se desloca três vezes por semana até Paranaíba para fazer o tratamento de insuficiência renal, a Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado passou, a partir da última sexta-feira (19), a fornecer alimentação aos pacientes aparecidenses.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o objetivo é garantir pelo menos uma alimentação aos pacientes durante o tratamento, tendo em vista que para alguns deles esta era realmente uma grande dificuldade.
A medida é inédita no município e faz parte do novo modelo de Saúde pública implantado pela atual Administração Municipal, “nós entendemos que investir em Saúde é investir na Vida, e esse tipo de ação faz parte do processo de humanização que estamos implantando no sistema de saúde”, explicou o prefeito José Natan.
Serão distribuídas cerca de 60 marmitas por mês. Além disso, será mantido o transporte que já é de responsabilidade do município.
Os pacientes se deslocam ao município vizinho às segundas, quartas e sextas-feiras, em dois períodos: uma turma sai às 5h e retorna às 12h, e a outra sai às 9h e volta às 16h.