
Durante a noite desta quinta-feira (16), um homem, de 57 anos, foi preso pela Polícia Militar acusado de tentar abusar sexualmente de sua própria filha, de 15 anos, em Três Lagoas – a 326 quilômetros de Campo Grande. A denúncia foi feita pelo Conselho Tutelar, que havia pedido apoio na abordagem do suspeito.
A filha teria denunciado a situação para a professora, que acionou o Conselho Tutelar.
Segundo o site JP News, a vítima relatou que vinha sofrendo os abusos desde os 10 anos, onde as situações aconteciam quando a mãe saía para o trabalho. A irmã da adolescente, uma mulher, de 26 anos, e a enteada do suspeito confirmaram a versão dos fatos.
Ela também afirmou ter sido filmada no banho anteriormente, embora não tenha denunciado o ocorrido. A Polícia Militar foi acionada porque houve a informação de que o suspeito tinha armas em sua residência e após buscas, foram localizadas uma espingarda de calibre 36, além de 12 munições.
O suspeito alegou possuir a arma desde 2014, adquirindo-a como forma de pagamento de uma dívida.
O homem foi detido por posse irregular de arma de fogo de uso permitido e importunação sexual. O caso será encaminhado à Vara da Infância e Juventude de Três Lagoas.