
No dia 29 de abril, por volta das 6h, uma equipe de Rádio Patrulha, respondendo ao Centro de Operações da Polícia Militar, compareceu à Rua Irmãos Spineli no Bairro Jardim Carioca, onde segundo informações, havia uma vítima de furto. No local, a equipe presenciou um veículo que segundo o solicitante, foi abandonado pelos autores no momento em que tentava fugir com o material subtraído.
A vítima relatou a equipe que é colaborador de uma empresa próxima ao local e que no período noturno realiza os cuidados de um container contendo em seu interior materiais de construção. No início da manhã de hoje, o solicitante avistou três elementos violando o referido container. Chegando no local, notou que havia sido subtraído alguns materiais. Os policiais constataram a presença dos referidos materiais de construção no interior do veículo.
Em dado momento enquanto a equipe aguardava a chegada do guincho para a remoção do veículo, uma pessoa passou pelo local e foi identificado pela vítima como sendo o autor de ameaças proferidas contra sua pessoa durante o furto. Ocorre que no momento do furto, o solicitante tentou impedir a ação dos autores, entretanto foi ameaçado por essa pessoa. Mesmo diante da ordem de parada da autoridade policial, o autor não acatou tentado evadir da equipe, sendo acompanhado e detido em local próximo.
Após realizada busca pessoal, foi constatado que em seus bolsos haviam várias embalagens contendo em seu interior substância análoga a crack, bem como uma quantia em dinheiro. Face o exposto o veículo com apoio do guincho bem como o autor e os objetos apreendidos com ele foram apresentados junto à Terceira Delegacia de Polícia Civil, ficando à disposição da autoridade policial.