
No dia 10 de janeiro, policiais militares do 2º Batalhão de Polícia Militar apreenderam uma arma de fogo durante uma ocorrência no bairro Vila Nova.
Por volta de 1h15 desta quinta-feira, equipes de radiopatrulha e da Força Tática do 2º BPM foram acionadas para atender a uma situação de vias de fato na rua José Jorge Salomão. O conflito evoluiu para danos materiais, lesão corporal, disparo de arma de fogo e tentativa de homicídio.
No local, os policiais apuraram que a desavença entre as famílias envolvidas havia começado no dia anterior, quando as partes já tinham sido encaminhadas à delegacia. Após serem liberadas, novas ameaças ocorreram, culminando em um confronto mais grave durante a madrugada.
De acordo com os relatos, a ex-cunhada da vítima (uma mulher de 42 anos), seu marido (homem de 34 anos) e seu filho (homem de 21 anos) foram até a residência da vítima (uma mulher de 38 anos). Lá, começaram a depredar o imóvel, derrubando o portão, parte do muro e arrancando o padrão de energia. A situação desencadeou uma briga generalizada, durante a qual o pai da vítima (homem de 60 anos) disparou duas vezes com uma arma de fogo em direção ao casal, atingindo o para-brisa traseiro de um veículo.
Os policiais apreenderam um revólver da marca Smith & Wesson, calibre .38, com capacidade para seis munições, das quais duas estavam deflagradas. As partes envolvidas foram detidas e encaminhadas à Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.