Polícia faz ação contra furto de energia e prende duas pessoas em Brasilândia

Energia recuperada durante operação em Brasilândia é suficiente para abastecer 950 residências durante um mês.

Equipes durante abordagem em Brasilândia (MS) para vistoriar se havia "gato" de energia. - (Foto: Divulgação)

A operação contra o furto de energia foi desencadeada  em Brasilândia, envolvendo a distribuidora Neoenergia Elektro e a Polícia Civil.

Duas pessoas foram presas em flagrante na última terça-feira (09). De acordo com a polícia, as abordagens foram em olarias, comércios e residências localizados nos bairros Porto João André e Centro. O volume de energia recuperado é suficiente para abastecer 950 residências durante 30 dias. Os envolvidos devem responder por furto de energia, com pena que varia de 2 a 8 anos de reclusão, além de multa.

Ações contra “gatos” de energia – A concessionária intensificou as ações de combate aos desvios de energia e recuperou 47 mil MWh entre os meses de janeiro e setembro deste ano. Foram realizadas mais de 36 mil inspeções em indústrias, residências e comércios e regularizadas mais de 9 mil fraudes. Nas operações, até o momento, 33 pessoas foram presas. A Polícia Civil informou que ações do tipo serão frequentes em Mato Grosso do Sul para coibir o tipo de crime.