Polícia Civil deflagra operação contra furto e receptação de materiais recicláveis em Três Lagoas

Agentes apreenderam mais de 70 quilos de fios de cobre sem nota fiscal

(Reprodução, PC)

A Polícia Civil de Três Lagoas, a 323 quilômetros de Campo Grande, deflagou na manhã desta quinta-feira (15) a operação “Mão de Ferro”. A ação tem como objetivo o combate e fiscalização contra os crimes de furto e receptação de fios metálicos, hidrômetros e outros materiais recicláveis. Participaram da ofensiva cerca de 30 agentes e 10 viaturas.

Durante a operação, os agentes visitaram diversos pontos de venda de materiais recicláveis. Em um dos estabelecimentos, a equipe policial localizou e apreendeu mais de 70kg de fios de cobre, sem origem lícita comprovada.

Os policiais conduziram a responsável pelo comércio até a sede da SIG (Seção de Investigação Geral), onde registraram boletim de ocorrência pelo crime de receptação qualificada.

A equipe também conduziu outros dois suspeitos, um para a SIG e outro para a 3ª DP (Delegacia de Polícia Civil). No local, os policiais ouviram os indivíduos como suspeitos de exercício irregular de atividade, em razão dos comércios estarem funcionando sem o alvará exigido pela Prefeitura Municipal.

Conforme a Polícia Civil, operações desse tipo terão outras edições ainda em 2024.