PM apreende carga de computadores avaliada em mais de R$ 1 milhão em caminhão frigorífico em Bataguassu

145 computadores da marca Apple foram encontrados na cabine do caminhão. O motorista, morador de Presidente Prudente foi preso por crime federal

A prisão e apreensão foi efetuada por policiais da 7° CIPM em Bataguassu e encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Três Lagoas - Foto: PMMS

Na noite desta quarta-feira (29), policiais militares da 7° Companhia Independente de Polícia Militar em Bataguassu apreenderam uma carga milionária no Posto Fiscal Porto XV de Novembro.

Durante apoio e abordagem junto ao Posto Fiscal XV de Novembro, os militares encontraram, na cabine da carreta, a carga com 145 computadores tipo Mac Book, da marca Apple. O caminhão frigorífico Volvo FH 460 6X2T 2018, de cor Branca, com placas de Campo Grande, transportava legalmente carne bovina.

Para os policiais, o motorista confessou que aguardava para carregar o caminhão em um frigorífico na cidade de Nioaque, quando foi abordado por um homem que ofereceu o transporte dos eletrônicos. O rapaz aceitou e pegou a carga em um posto de combustíveis na cidade de Campo Grande.

O condutor identificado como Victor, de 36 anos, morador da cidade de Presidente Prudente, alegou que aceitou fazer o transporte porque, segundo ele, esta passando por dificuldades financeiras e disse não conhecer os envolvidos na ação. O rapaz informou que alguém entraria em contato quando ele chegasse em São Paulo, para dizer onde entregar os produtos contrabandeados.

Victor foi autuado em flagrante pelo crime federal de descaminho e conduzido com a carga para a Delegacia de Polícia Federal, na cidade de Três Lagoas.

Segundo a polícia, a carga está avaliada em R$ 1.225.000,00.