
Um soldado da Polícia Militar (PM), de 21 anos, levou um tiro no peito após intervir em uma briga de casal, no bairro Santo Antônio, em Campo Grande. O fato ocorreu na madrugada deste domingo (12), ocasião em que ele estava em um bar acompanhado da namorada, segundo a investigação.
Ao presenciar a briga, o policial ainda tentou ‘acalmar os ânimos’ e acionou socorro. No entanto, como não foi possível, ele sacou a arma e, no mesmo instante, a viatura chegou. Ainda conforme a polícia, como o PM foi caminhando em direção aos outros militares, foi atingido “por engano”.
O policial, que estava à paisana, foi ferido na lateral direita e levado para a Santa Casa pelo Corpo de Bombeiros. Outra pessoa também teria sido atingida de raspão e a informação é que foram efetuados três disparos no local. No entanto, esta vítima não precisou de atendimento médico.
Conforme a assessoria de imprensa do hospital, o quadro de saúde do policial é estável. Ele também passa por avaliações com a equipe de cirurgia.
O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro e é investigado sob sigilo.