Piloto de MS morre em acidente de avião no Mato Grosso

Marcos Corte Gonçalves, Piloto sul-mato-grossense de 32 anos, morreu após sofrer acidente enquanto pilotava um avião agrícola na zona rural da cidade de Nova Bandeirantes, em Mato Grosso.

O avião do acidente desapareceu na sexta-feira (29), e uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar da região iniciou as buscas para encontrar o local do acidente, além de Marcos, o copiloto Milton Avelino estava a bordo do avião, e também morreu na queda.

Marcos era piloto desde 2015, e era morador de São Gabriel do Oeste, cidade distante 133 km de Campo Grande, sua morte foi confirmada pelo seu irmão Márcio Conte nas redes sociais.

Ele estava em Mato Grosso a trabalho, prestando serviços para uma empresa de aviões agrícolas de São Gabriel do Oeste

As causas do acidente de avião ainda vão ser investigadas por meio de perícia da Polícia Civil.

Além das buscas por terra que foram iniciadas ontem, drones foram usados para melhor visualização e mapeamento do local da queda.

 

Recorrente

Esta é o segundo caso de acidente com aeronaves agrícolas que envolveram pilotos de MS.  Há dois meses, outro piloto de MS morreu em acidente similar.

Militão Macedo Neto estava pilotando a aeronave de pequeno porte, quando sofreu a queda em um plantão de milho em Chapadão do Sul, a 332 km de Campo Grande.

Conforme boletim de ocorrência, quando equipes de resgate chegaram no local, a aeronave foi encontrada de ponta-cabeça e o piloto morto, preso debaixo do avião.

Militão Macedo Neto era o único tripulante do avião e morreu no local. Antes da queda, Militão havia solicitado por telefone, a uma empresa de aviação agrícola, que possuía pista próxima da cidade, uma autorização para pouso alegando mau tempo.