
Moradora em Três Lagoas, a pedagoga Jaqueline Maluesena, de 30 anos, virou ‘fada do dente’ por alguns minutos e emocionou a pequena Ana Luísa Cavalcante, de 6 anos. A ‘transformação’ contou com ajuda da tecnologia e ponta pé da mãe da criança, que viu na amiga virtual a ‘salvação’ para manter na filha o lúdico da relação das perdas dos dentes com a ‘fada do dente’.
Ana Luísa e os irmãos recebem moedinhas sempre que ficam sem um dente de lente. No dia 8 de julho, com mais uma ‘janelinha’, a pequena acordou, viu que a fada não havia passado e começou a chorar. Preocupada com o imaginário infantil, a mãe, a professora Raquel Cavalcante, lembrou que a amiga Jaqueline poderia ajudá-la, mesmo a mais de 2,5 mil quilômetros de distância. É que a família mora em Teresina, capital do Piauí.
“O meu esposo, que é padrasto deles, faz esse papel de fada do dente. Ele sempre tira o dente de debaixo do travesseiro e depois coloca uma moedinha no lugar. Só que nesse dia, a Ana dormiu tarde. Então, meu esposo acabou dormindo primeiro que ela e não colocou a moedinha. Aí, quando foi de manhã, ela já acordou olhando, procurando a moeda e não achou. Ela começou a chorar, dizendo pra mim que a fada não tinha passado, que ela tinha ficado arrasada. Aí eu fiquei pensando: meu Deus, se eu tivesse uma fada, eu falaria pra essa fada falar que ela estava muito ocupada, que ela ia colocar de novo o dente. Na hora deu um instalo. Só tem uma pessoa que toparia tudo pra mim. E mandei mensagem pra Jaque”, conta a mãe.
Raquel e Jaqueline se conhecem apenas virtualmente. O gosto por cães da raça Bull Terrier uniu as duas em um grupo sobre o tema, há três anos, e a partir daí, nasceu uma amizade virtual que até ‘transformou’ a pedagoga em ‘fada’.
“Eu acordei com mensagem da Raquel: ‘Amiga, a fada do dente, vulgo Kleyton, esqueceu de por a moeda. Preciso da sua ajuda’. Procurei filtro de fada na internet, fui até o quintal que estivesse plantas, tirei foto com o filtro, coloquei no meu perfil e mandei áudio”, lembra Jaqueline, que também gravou um vídeo para a pequena Ana Luísa. “Fiquei muito emocionada”.