Paralimpíadas Escolares terão 72 atletas representando Mato Grosso do Sul

O evento acontecerá no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo (SP), de 23 a 26 de novembro

Foto: Divulgação/Fundesporte

A fase nacional das Paralimpíadas Escolares 2021 terá a participação de 72 atletas de Mato Grosso do Sul, que disputarão sete modalidades, das 13.

As modalidades são: atletismo, bocha, futebol de sete (para paralisados cerebrais), judô, natação, parabadminton e tênis de mesa.

O maior evento do mundo para jovens com deficiência em idade escolar acontecerá no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo (SP), de 23 a 26 de novembro.

Os atletas vão embarcar na segunda-feira (22), de manhã. A delegação sul-mato-grossense é organizada e coordenada para Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

No total, a equipe de Mato Grosso do Sul é composta por 114 pessoas, incluindo atletas, membros de estafe, técnicos, fisioterapeuta, atletas-guia, assistentes e chefe de delegação.

“As Paralimpíadas são muito importantes, porque, muitas vezes, é ali que o paratleta se descobre, se apaixona e vai ganhando experiência para se tornar um profissional do esporte. É também uma oportunidade de interação com participantes de outros estados, uma vivência que levará para o resto da vida”, destacou o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda.

Outras edições

Em 2019, última edição realizada, Mato Grosso do Sul contou com 76 estudantes-atletas, que conquistaram 93 medalhas.

O Estado terminou em 10º lugar na classificação geral, com 184 pontos. No ano passado, o evento não foi realizado devido à pandemia do novo coronavírus.