
Nesta quinta-feira (5), a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Regional de Polícia de Três Lagoas e Delegacia de Água Clara, deflagrou uma operação para cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão contra três pessoas suspeitas de praticar o crime de comércio ilegal de armas de fogo.
Por meio de investigação, a Polícia Civil obteve informação de que estava em curso um esquema de compra e venda de armas de fogo na cidade de Água Clara, o que motivou a representação por busca e apreensão nos endereços dos alvos, o que foi deferido pelo Poder Judiciário.
Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos os seguintes objetos: um revólver calibre.38; treze munições, calibre.38; um estojo de munição calibre.38 deflagrado; uma porção de maconha para uso pessoal e diversos celulares. Foram presas três pessoas, sendo duas por manter em depósito arma/munição e uma por posse de drogas para consumo pessoal.
Além disso, um dos alvos confessou que estava trazendo munições do Paraguai para revender em Água Clara.
O nome da operação, “Prata da Casa”, deriva do fato de que alguns dos criminosos diziam que a Polícia Civil nunca conseguiria prendê-los, somente a Polícia Federal.