
Após paralisação para análise de pedido de reajuste por parte da empresa responsável, ficou definido que a retomada das obras do Hospital Regional de Três Lagoas será no dia 15 de abril. A decisão saiu na manhã de hoje (5), após reunião entre o secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel, e a empresa Sial Enngenharia, responsável pela construção.
A conclusão está prevista para os próximos 90 dias, já que até o momento, 91,63% das etapas já estão finalizadas. “Fizemos os ajustes técnicos e, agora, o nosso compromisso é entregar a obra em 90 dias”, afirmou o representante da Sial Engenharia.
Ao todo, o Hospital Regional de Três Lagoas conta com um prédio de 15,6 mil m², construído em uma área de 26,4 mil m². O espaço será organizado em blocos setorizados, com 171 novos leitos com maternidade, UTI, UTI neonatal, pediatria e cardiologia. Com a inauguração do novo espaço, o atendimento realizado pelo Hospital Nossa Senhora Auxiliadora será desafogado.
“Quando assumimos a secretaria, há pouco mais de um mês, o objetivo principal era dar celeridade a todos os grandes empreendimentos do Estado, entre eles, os da saúde, principalmente, diante do atual cenário”, reforçou Riedel.
Aos representantes políticos de Três Lagoas que participaram da reunião, Ridel também que o projeto para contratar obra de acesso ao hospital, a ser realizada na rua marginal, já foi liberado pelo DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes).