Novo concurso TRF3 é confirmado com vagas para técnicos e analistas

Tribunal Regional Federal da 3 ª Região prepara um novo concurso TRF3, para a área de Apoio, com vagas destinadas a técnicos e analistas.

Novo concurso TRF3 está previsto (Foto: Divulgação)

Um novo concurso TRF3, com vagas para a área de Apoio, está confirmado. Conforme aviso de licitação publicado nesta segunda-feira, o Tribunal Regional Federal da 3 ª Região, com atuação em São Paulo e Mato Grosso do Sul, já deu início ao processo de escolha da banca.

Apesar de ter duas seleções, com vagas para técnicos e analistas, válidas, o Tribunal prepara um novo edital, com oportunidades semelhantes às oferecidas em 2015.

O concurso de 2015, no entanto, segue válido até dezembro deste ano, desta forma, um novo edital pode ser publicado já no início de 2022, ou até mesmo antes, considerando que as convocações do último edital seguem válidas apenas até este ano.

Folha Dirigida teve acesso ao projeto básico do edital, que é usado no processo de escolha da banca. Ao todo, o documento conta com 15 vagas mais cadastro de reserva, para técnicos e analistas, nos níveis médio e superior, respectivamente.

Confira as vagas previstas no concurso TRF3 2021/2022

técnico judiciário (nove vagas)

  • área Administrativa – especialidade Segurança e Transporte – cinco vagas em São Paulo (capital);
  • área Apoio Especializado – especialidade Enfermagem – uma vaga em São Paulo (capital);
  • área Administrativa – especialidade Segurança e Transporte – duas vagas em São Paulo (interior); e
  • área Administrativa – especialidade Segurança e Transporte – uma vaga em Mato Grosso (Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Naviraí, Ponta Porã e Três Lagoas).

analista judiciário (seis vagas)

  • área Apoio Especializado – Medicina/Psiquiatria – uma vaga em São Paulo (capital);
  • Medicina do Trabalho – uma vaga em São Paulo (capital);
  • Psicologia do Trabalho – uma vaga em São Paulo (capital);
  • Psicologia Clínica – uma vaga em São Paulo (capital);
  • Serviço Social – uma vaga em São Paulo (capital); e
  • Medicina (Clínica Geral) – uma vaga em Campo Grande (capital).

Os aprovados terão ganhos iniciais de R$12.455,30 (analista) ou de R$7.591,37 (técnico). No caso do cargo de nível médio, além da escolaridade, será preciso ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH), na categoria “C” ou “D”, para a área de Segurança e Transporte.

Já para o nível médio técnico, além do curso na área, o candidato deverá ter o registro no respectivo conselho e experiência de dois anos em Enfermagem.

No caso dos cargos de analista, todos os candidatos de Medicina deverão ter o curso superior, com especialização na área de interesse. Os demais precisarão ter o registro no conselho correspondente à vaga/área.