No Dia Mundial do Câncer, famosos falam sobre as diversas formas de vencer a doença

Celso Portiolli e Simony, que foram diagnosticados com câncer, participam do vídeo do Instituto Vencer o Câncer, organização social que informa a população sobre os fatores de risco, prevenção, diagnóstico e tratamento da enfermidade

Celso Portiolli e Simony foram diagnosticados com a doença — Foto: Manu Scarpa/Brazil News e Reprodução/Instagram

No Dia Mundial do Câncer, comemorado neste domingo, dia 4 de fevereiro, o apresentador Celso Portiolli, de 56 anos, e a cantora e apresentadora Simony, de 47, participaram de um vídeo do Instituto Vencer o Câncer, fundado pelos oncologistas Antonio Buzaid e Fernando Maluf, sobre as diversas formas de vencer a doença.

Tanto Celso quanto Simony foram diagnosticados com câncer: o apresentador foi diagnosticado com câncer na bexiga no fim de 2021 e passou por um longo tratamento ao longo de 2022; Simony, por sua vez, ainda segue o tratamento contra o câncer no intestino, descoberto em agosto de 2022.

“Existem muitas formas de vencer o câncer”, diz Celso Portiolli. “Formas diferentes para cada um de nós”, completa Simony. “Para uns significa cura, para outros, melhora na qualidade de vida. Para outros é prevenção, evitar o câncer. Para outros é remissão. Para uns, controle. E para outros aceitação. Para todos e cada um deles estamos aqui”, dizem os demais pacientes oncológicos e médicos que participam do vídeo.

O Instituto Vencer o Câncer é uma organização social comprometida em informar sobre os fatores de risco, prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer, além da defesa de direitos e da construção de políticas públicas eficazes aos pacientes oncológicos.