
Campo Grande, Dourados, Chapadão do Sul e Três Lagoas tiveram atos a favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nesta terça-feira (07). Em ruas destes municípios, houve muita gente vestida com roupas nas cores verde e amarela, segurando cartazes e faixas.
Os atos foram convocados pelo presidente Bolsonaro em meio a grave crise econômica e têm pautas antidemocráticas, com ameaças a ministros do Supremo e ao Congresso Nacional.
Em Chapadão do Sul, a manifestação aconteceu na MS-306. A Polícia Militar Rodoviária diz que a rodovia ficou desbloqueada. Manifestantes ficaram às margens, com veículos pesados, e até guinchos.
Também participaram da manifestação grupos de motociclistas, caminhoneiros, pessoas a pé, em carros, a cavalo. Adultos e crianças. Diversas pessoas estavam sem máscaras. Em Dourados, máquinas agrícolas também foram para as ruas.
Em Campo Grande, uma bandeira do Brasil foi hasteada em um guindaste. Nos carros de som, além de ‘narração’ do ato, houve música regional. Muitos levaram tereré, bebida gelada típica da região. Manifestantes ainda cantaram o hino nacional e também rezaram.
Ainda na capital sul-mato-grossense, muitas infrações de trânsito foram registradas. Teve até pai que colocou a filha no teto-solar do veículo.
Caminhões trafegaram na contramão e a Polícia Militar informou que houve um problema na organização, que o grupo entrou “por engano” e foi resolvido.
Manifestantes saíram de dois pontos diferentes de Campo Grande e se juntaram a outros em frente ao prédio do Comando Militar do Oeste. Lá, foram registrados gritos e faixas antidemocráticas. Além disso, muitos participantes cantaram o hino nacional.
O policiamento foi feito em viaturas, a cavalo e a pé.