
Na noite desta segunda-feira (24), Fany Carolina Chávez foi encontrada morta após ter sido sequestrada na fronteira com Pedro Juan Caballero. A mulher já era alvo de investigação após a polícia apurar que ela teria trocado uma menina, de 3 anos, por drogas.
Os crimes acontecidos em torno de Fany vêm sendo repercutidos há meses pelos jornais do interior do Estado.
De acordo com apuração do jornal Ponta Porã News, ela foi raptada na manhã de segunda-feira (24). O fato aconteceu na casa da própria vítima, quando homens encapuzados a pegaram e colocaram em uma camionete.
Logo, o sumiço da mulher passou a ser investigado pela Polícia Nacional.
Posteriormente, durante a noite do mesmo dia, Fany foi encontrada morta, em uma rua da zona industrial do bairro Defensores del Chaco, periferia de Pedro Juan Caballero.
Troca da criança por drogas
O caso chocou a população local, ainda mais após a repercussão da suspeita de Fany ter trocado uma criança de 3 anos por drogas, em meados de abril deste ano.
Segundo a polícia, à época, as buscas pela criança foram realizadas nessa mesma casa em que a mulher foi raptada ontem.
A criança, por sua vez, foi encontrada sem vida horas depois do sumiço. Conforme apurado pelos jornais do interior, os suspeitos da morte da criança moravam na mesma casa que Fany e, posteriormente, sua participação no crime chegou a ser descartada.
À época, testemunhas relataram à polícia ter visto Fany, que aparentava estar sob efeito de drogas, deixando a criança em uma “boca de fumo”.
O caso segue em investigação pela Polícia Nacional do Paraguai.