
O aviso de alerta de perigo e perigo potencial continua pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) e 19 cidades de Mato Grosso do Sul entram no radar, com chuvas intensas e trovoadas nesta sexta-feira (24), véspera de Natal.
Conforme o Instituto, a previsão é de 39ºC e as regiões Leste, Pantanal, Sudoeste e Centro Norte estão em perigo potencial. Este alerta é para chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h). Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Já no alerta de perigo, são chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h). Risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Neste alerta, entram os municípios de: Água Clara; Alcinópolis; Aparecida do Taboado; Aquidauana; Cassilândia; Chapadão do Sul; Corumbá; Costa Rica; Coxim; Figueirão; Inocência; Sonora; Paraíso das Águas; Paranaíba; Pedro Gomes; Rio Negro; Rio Verde de Mato Grosso; São Gabriel do Oeste e Três Lagoas.
Campo Grande entra no alerta do perigo potencial com máxima de 32ºC. A previsão é de muitas nuvens com pancadas de chuva isoladas ao longo do dia.
Corumbá deve ter máxima de 39ºC, com tempo nublado, pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Já em Três Lagoas, a máxima atinge 33ºC, tempo com muitas nuvens com pancadas de chuva isoladas.
Em Pedro Gomes, a máxima chega a 31ºC, o tempo fica nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Porém, não deve chover em Ponta Porã, que tem máxima de 35ºC para a véspera de Natal.