
A semana no Estado começa com boas noticias em relação a imunização. O 1° lugar no país em vacinação, nas doses de vacina, tanto primeira, como segunda, é do Estado de Mato Grosso do Sul , totalizando um total 10% da população já vacinada.
Na manhã desta segunda-feira (29), durante transmissão da live reproduzida pela Secretaria de Saúde do Estado (SES), Geraldo Resende, responsável pela pasta no estado, demonstrou preocupação com a não colaboração da população, que vem demonstrando desprezo pelas milhares de vidas perdidas, já que a porcentagem de contágio de 107% continua subindo.
Foram contabilizados 8.877 novos casos na semana, sendo está a com maior número de casos em toda pandemia e, 279 óbitos na semana.
Estão hospitalizados 1.144 pacientes, sendo 693 em leitos clínicos e 451 em leitos de UTI, a maioria na rede pública. A ocupação da rede hospitalar nas cinco macrorregiões do Estado é a seguinte: Dourados com 92% de ocupação e Campo Grande com 107% de sua capacidade comprometida.
Dos cinco municípios que apresentaram maior número de novos casos, a Capital continua no epicentro da pandemia com registro de mais 400 pessoas na lista de pacientes infectados. Em seguida temos o município de Dourados com +54; Corumbá +36 e Três Lagoas +29.
Na fila por leito temos 96 pacientes em Campo Grande a espera e em Dourados 24 pessoas.
Outras 3.273 amostras estão em análise no Lacen.
Acompanhe os boletins periódicos no link: www.coronavirus.ms.gov.br