Secretário de Saúde, Geraldo Resende Foto: Saul Schramm

A semana no Estado começa com boas noticias em relação a imunização. O 1° lugar no país em vacinação, nas doses de vacina, tanto primeira, como segunda, é do Estado de Mato Grosso do Sul , totalizando um total 10% da população já vacinada.

Na manhã desta segunda-feira (29), durante transmissão da live reproduzida pela Secretaria de Saúde do Estado (SES), Geraldo Resende, responsável pela pasta no estado, demonstrou preocupação com a não colaboração da população, que vem demonstrando desprezo pelas milhares de vidas perdidas, já que a porcentagem de contágio de 107% continua subindo.

Foram contabilizados 8.877 novos casos na semana, sendo está a com maior número de casos em toda pandemia e, 279 óbitos na semana.

O novo boletim demonstrou mais 1.137 exames positivos para o novo coronavírus (Covid-19) nas últimas 24 horas, o número de casos confirmados da doença no Estado chega a 212.419. Foram registrados 41 óbitos, mesmo vindo de um fim de semana que normalmente apresenta queda, passando para 4.164 mortes pela doença em Mato Grosso do Sul. As informações foram apresentadas nesta segunda-feira (29) pelo boletim epidemiológico oficial do Governo do Estado.

Estão hospitalizados 1.144 pacientes, sendo 693 em leitos clínicos e 451 em leitos de UTI, a maioria na rede pública. A ocupação da rede hospitalar nas cinco macrorregiões do Estado é a seguinte: Dourados com 92% de ocupação e Campo Grande com 107% de sua capacidade comprometida.

Dos cinco municípios que apresentaram maior número de novos casos, a Capital continua no epicentro da pandemia com registro de mais 400 pessoas na lista de pacientes infectados. Em seguida temos o município de Dourados com +54; Corumbá +36 e Três Lagoas +29.

Na fila por leito temos 96 pacientes em Campo Grande a espera e em Dourados 24 pessoas.

Outras 3.273 amostras estão em análise no Lacen.

Acompanhe os boletins periódicos no link: www.coronavirus.ms.gov.br