MS deve receber novas doses de vacina contra a Covid-19 até sexta-feira, diz secretário de Saúde

Em entrevista à Morena FM, Geraldo Resende disse que a expectativa é para que, ainda neste mês, cheguem vacina da Pfizer e em maio uma boa quantia de Coronavac.

Secretário estadual de Saúde de MS, Geraldo Resende. Foto: Reprodução/ TV Morena

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, afirmou que Mato Grosso do Sul deve receber novas doses da vacina contra a Covid-19 até sexta-feira (23). Em entrevista à Morena FM nesta quinta-feira (22), ele afirmou que com esta nova remessa, os municípios devem retomar o processo de imunização no fim de semana e que a estratégia continua sendo a priorização da aplicação da primeira dose.

Resende falou ainda que há expectativa de chegar uma remessa de vacinas da Pfizer ainda em abril e uma grande quantidade da Coronavac, cerca de 5 mil doses, até o dia 10 de maio. Também para o próximo mês deve haver uma ‘injeção’ de vacinas no mercado, as quais serão destinadas a trabalhadores da educação e pessoas com comorbidades, disse o secretário.

O secretário também falou da Sputnik, que caso seja aprovada, os consórcios Nordeste e o Brasil-central, já têm milhões de doses encomendadas. Para ele, isso vai dar um ‘fôlego’ na vacinação.

Durante a entrevista, Geraldo se emocionou ao falar sobre a média de 50 mortes por dia por Covid-19 em Mato Grosso do Sul e sobre a esperança da vacina. “A vacinação tem que avançar pra que pra não vermos 50 sul-mato-grossenses morrendo todo dia”, finalizou.