MS bate recorde de casos confirmados de Covid pela segunda semana consecutiva

Segundo SES, Mato Grosso do Sul registrou nesta semana 11.942 novos casos da doença e só neste domingo (30), mais 1.949 pessoas foram confirmadas com coronavírus

MS confirmou recorde de casos confirmados de Covid em uma semana desde o início da pandemia. Foto: Divulgação/ Subcom

Mato Grosso do Sul bateu, pela segunda semana consecutiva, o recorde do número de casos confirmados de Covid-19 a cada 7 dias. Segundo o boletim epidemiológico deste domingo (30), publicado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), na última semana foram 11.942 pessoas que testaram positivo para o coronavírus.

Ainda de acordo com o órgão, na semana que antecedeu o recorde de contaminados, foram 11.270 casos confirmados, uma diferença de 672 casos. Neste domingo, no início de uma nova semana, foram confirmados mais 1.949 casos da doença em todo o estado.

Conforme a secretaria, no final de março, quando um decreto com medidas mais restritivas passou a entrar em vigor, nas semanas subsequentes, o número de casos começou a cair, mas retornou a aumentar a partir de 18 de maio.

Os números preocupantes também seguem na ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no estado. Segundo o boletim, a ocupação global de leitos nas macrorregiões do estado está no limite, com 99% em Campo Grande, 100% em Três Lagoas e Corumbá, além de estar em 106% em Dourados, com o excedente representando pacientes em leitos Covid ainda não habilitados pelo SUS, mantidos pelas secretarias municipais e estadual de saúde.

O boletim da SES ainda mostra que até este domingo, 6.791 pessoas perderam a vida por decorrência da Covid, e, nas últimas 24 horas, foram registrados 50 óbitos pela doença em Mato Grosso do Sul. Desde março do ano anterior, início da pandemia, já são 289.186 casos confirmados e 261.135 recuperados.