
Um motorista, de 47 anos, ficou grave mente ferido na manhã deste sábado (30) após o veículo tombar na MS-040, sentido Campo Grande (MS) para Ribas do Rio Pardo.
O tenente do Corpo de Bombeiros, Odenilson Ortega, disse que a vítima será encaminhada para Santa Casa. “O motorista ficou preso nas ferragens na cabine e foi preciso usar uma ferramento para que a gente conseguisse acessar as pernas da vítima que estava presa. Conseguimos esse acesso e retiramos ele. Ele será conduzido para Santa Casa por conta da gravidade dos ferimentos”.
“A princípio a vítima tem apenas uma laceração na cabeça no lado esquerdo e já está estável”, explicou o tenente. Conforme as informações apuradas pela reportagem, o motorista do veículo perdeu o controle da direção e bateu na lateral da rodovia. Com o impacto da batida, ficou com os braços e os pés presos nas ferragens.
Testemunhas relataram que estava passando um caminhão guincho no momento do acidente e parou para ajudar a vítima. O profissional suspendeu a cabine do caminhão que acabou aliviando a pressão do braço do condutor. Questionado, Ortega informou que guincho foi fundamental para estabilização do caminhão para o Corpo de Bombeiros conseguir trabalhar com segurança e a vítima permanecer em segurança”.
Além da equipe dos Bombeiros, a Polícia Militar Rodoviária também esteve no local para auxiliar no acidente de trânsito.