Março é considerado o terceiro mês com mais casos de Covid-19 desde o começo da Pandemia em Brasilândia

A Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Saúde divulgou nesta semana, um gráfico com registro de casos confirmados por Covid-19 desde o início da Pandemia. E a análise feita pelos profissionais é que os meses mais críticos foram dezembro, janeiro e março.

O principal fator elencado pela Saúde foi a falta de consciência das pessoas em relação ao autocuidado. “Percebe-se que os números aumentaram principalmente nos meses em que há datas comemorativas, como o Natal e o Carnaval, quando geralmente as pessoas se aglomeram. Também não se preocupam em usar a máscara e manter o distanciamento”, explicou a secretária da pasta, Adeliza Abrami.

De acordo com o gráfico, até o dia 15 de março já foram registrados 52 casos de Covid-19, enquanto no mês de dezembro – época considerada mais crítica – foram 72 casos. “Se não tomarmos cuidado é bem provável que o número de registro de março ultrapasse o mês de dezembro”, disse Adeliza.

O mês que houve menos casos registrados foi de Outubro, que só foi computado 6 casos.
Em uma live transmitida na última sexta-feira (12), o prefeito Dr. Antonio Thiago reforçou a toda população brasilandense para que colabore neste momento. “Quando se cumpre as normas de biossegurança, você se protege e também garante a proteção para os outros”, disse, reforçando o uso da máscara e para evitar as aglomerações.

CASOS CONFIRMADOS POR MÊS
Maio – 15 casos
Junho – 22 casos
Julho – 25 casos
Agosto – 26 casos
Setembro – 17 casos
Outubro – 6 casos
Novembro – 9 casos
Dezembro – 72 casos
Janeiro – 54 casos
Fevereiro – 41 casos
Março – 52 casos