
Em entrevista à CBN Campo Grande nesta segunda-feira (5), o candidato ao Senado pelo União Brasil, Luiz Henrique Mandetta, falou sobre a necessidade de viabilizar o projeto que prevê hospitais regionais em diversos municípios do Estado, com equipamentos para atendimento de baixa, média e alta complexidade.
Ele citou como exemplo o município de Dourados, que tem cerca de 250 mil habitantes e uma estrutura de saúde que suporta apenas 150 mil. Mandetta também defendeu a criação do hospital binacional para atender os municípios de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero (Paraguai). “São soluções que partem de decisão política e essa será uma prioridade minha no Senado”, destacou.
Outra preocupação do candidato é o Hospital Regional de Três Lagoas. “É equipado, mas está funcionando só a pediatria, porque não fizeram capacitação de recursos humanos”, lamentou. Mandetta lembrou também o Hospital Regional de Coxim, que não consegue atender a demanda dos municípios próximos.
“Como senador, vou garantir mais qualidade de vida ao sul-mato-grossense. Precisamos de políticas sociais voltadas pra real necessidade das pessoas, além de garantir qualidade e acesso para todos na saúde, educação, principalmente”, enfatizou.