
Três Lagoas recebeu no último dia 4, a destinação de R$ 50 milhões do Programa Avançar Cidades, viabilizados pela Deputada Federal Tereza Cristina e que será empregado no pacote de obras de macrodrenagem e pavimentação, lançado hoje pelo prefeito Angelo Guerreiro.
Este valor será incrementado com R$ 5.138.741,29 da administração municipal, e que vai beneficiar vários bairros da cidade, resolvendo problemas de enchentes e enxurradas, que tantos danos materiais e prejuízos causam à população.
Os recursos serão liberados através da Caixa Econômica Federal e até o momento, já foram feitos os projetos técnicos e as licitações e escolhas das empresas que vão tocar as obras serão feitas em breve.
As obras serão feitas em duas etapas distribuídas em duas regiões e com empresas e licitações distintas. A primeira, inclui macrodrenagem na bacia do Córrego do Japão e rede nas ruas dos bairros Chácara Imperial, Chácara Eldorado, Vila Haro, Vila Santa Terezinha. Já a segunda, beneficia a bacia do Córrego do Onça e rede nas ruas dos bairros Santos Dumont, São Carlos, Guanabara, Vila Carioca e São João. Bairros próximos também serão beneficiados, já que vão ter uma diluição no volume de águas das chuvas que recebem.
Para o secretário de Infraestrutura do Governo do Estado, Eduardo Riedel o momento é de comemoração, “diante de uma obra que demanda investimento alto, Três Lagoas se destaca pela administração eficiente e incansável, pois não é de hoje que o prefeito e seus secretários têm buscado incentivos, recursos e apoio com o Governo Estadual para as melhorias que a Cidade necessita. Esta conquista é fruto de muito trabalho e união com o legislativo municipal e esferas estaduais e federais”.
“Hoje está sendo dado o primeiro passo para a realização do sonho de centenas de três-lagoenses em relação à infraestrutura do Município. Desde o primeiro mandato, nós estamos estudando, planejando e buscando investimentos para que a macrodrenagem seja realidade. Nada acontece do dia para a noite ou sem apoio. Agradeço imensamente à deputada federal Tereza Cristina, madrinha deste projeto, que muito se empenhou para que o recurso fosse aprovado e viabilizado, em especial ao secretário Eduardo Riedel, que com competência reforçou a parceria por meio do Governo do Estado”, discursou o prefeito Angelo Guerreiro.
A ministra Teresa Cristina, disse ter “orgulho em dizer que participo de uma obra tão grandiosa para o município e os moradores, uma vez que vai diminuir o problema de alagamentos e transtornos em época de chuva. Temos recebido diversos projetos por parte da Administração, o que demonstra o compromisso da Gestão Angelo Guerreiro com o desenvolvimento da Cidade. Parabéns a todos”, destacou.