
Após o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, anunciar possível vinda a Mato Grosso do Sul ainda neste ano, a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em solo pantaneiro também está nos planos.
De acordo com o coordenador da bancada sul-mato-grossense no Congresso, deputado federal Vander Loubet (PT), o mandatário pode vir ao estado justamente para lançamento do Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).
“O Lula está vindo ainda agora nesse segundo semestre. Ele quer lançar nos estados os investimentos do PAC e o nosso estado foi muito privilegiado. Se você pegar só nesse corredor da Rota Bioceânica são em torno de 600 milhões”.
O petista fez afirmação durante encontro da caravana do Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste) na manhã desta segunda-feira (28) no Mercadão Municipal de Campo Grande.
Dias depois ao anúncio, Riedel se reuniu com Jean Paul porque havia expectativa para que a retomada da construção da UFN3 (Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III), em Três Lagoas, estivesse neste primeiro pacote, mas ficou para a segunda etapa, a ser lançada em outubro.
A vinda do presidente da Petrobras está prevista o mesmo mês do lançamento da segunda fase do programa. O objetivo é vistoriar a construção que está 81% concluída, porém parada desde 2014.