Lei que incentiva doação de órgãos é sancionada

Campanha deve acontecer todos os anos do dia 1º ao dia 30 de setembro

Deputado Estadual Marçal Filho. Foto: Divulgação/ Assessoria

Lei Nº 5.862, de autoria do deputado estadual Marçal Filho (PP), que cria campanha para sensibilizar a população sobre a importância da doação de órgãos, reduzindo a fila de espera por um transplante em Mato Grosso do Sul, foi sancionada nesta segunda-feira (25) e publicada no Diário Oficial do Estado.

A Lei denomina “Setembro Verde” a campanha que terá o mês de setembro dedicado à conscientização sobre a importância da doação de órgãos. Mais de 400 pessoas aguardam na fila por transplante em todo o Estado. De acordo com a assessoria do parlamentar, todos os anos do dia 1º ao dia 30 de setembro, serão realizadas ações de conscientização sobre a importância da doação de órgãos.

A justificativa do projeto de Marçal Filho prevê que o Poder Executivo, em conjunto com as entidades afins, realize debates, palestras, seminários, audiências públicas, campanhas educativas e de conscientização, entre outras iniciativas, no intuito de esclarecer e alertar a população sobre a importância da doação de órgãos.