Jovem de 17 anos morre após ser espancado em briga generalizada na Lagoa Maior, em Três Lagoas

Polícia investiga se um dos agressores usava soco-inglês durante a briga, em Três Lagoas (MS). Discussão ocorreu após uma partida dos Jogos Escolares da cidade, que reunia atletas de 14 a 16 anos.

Briga generalizada entre adolescentes. — Foto: Redes sociais/Reprodução

Um jovem, de 17 anos, morreu após ser fortemente espancado durante uma briga generalizada entre menores, em Três Lagoas (MS). A discussão foi gravada e compartilhada nas redes sociais. O vídeo mostra o adolescente sendo agredido e desmaiando logo após receber um soco no rosto.

A briga ocorreu depois de uma partida dos Jogos Escolares da cidade na quinta-feira (9). Depois, o adolescente foi encaminhado com traumatismo craniano grave para o Hospital Auxiliadora. A vítima ficou por um dia na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e a morte foi confirmada na noite dessa sexta (10), pela assessoria de comunicação do hospital em nota. “Informamos que o paciente P.S.R.S, 17 anos, evoluiu a óbito nesta sexta-feira por volta das 18:00”.

Segundo a investigação da Polícia Civil, o adolescente pode ter sido agredido por uma pessoa que usava um soco-inglês, uma espécie de arma colocada nos dedos para aumentar a força durante o soco.

Ainda de acordo com a polícia, toda a briga começou logo após o término de uma partida dos Jogos Escolares de Três Lagoas, na Lagoa Maior. O evento reunia adolescentes de 14 a 16 anos para disputa de esportes.

O delegado que apura o caso, Ricardo Cavagna, também disse que investiga a participação de menores e aguarda laudos necroscópicos para confirmar ou não a utilização do uso de soco-inglês durante as agressões.