
Uma adolescente de 12 anos foi vítima de um estupro na quarta-feira (1º), em Brasilândia. O autor do crime, de 51 anos, foi preso pela Polícia Civil em flagrante, porém, negou os fatos.
De acordo com o registro da ocorrência, o indígena é morador da Aldeia Ofaíe e foi denunciado pela vítima, moradora da mesma terra indígena, em depoimento ao Conselho Tutelar. O crime sexual teria acontecido em local isolado da reserva.
O fato foi levado ao conhecimento da Polícia Civil, que deslocou uma equipe até o local e, após algumas horas de busca, conseguiu localizar o suspeito.
Ainda conforme a investigação do caso, existem outras vítimas do mesmo agressor e pelo menos uma já foi identificada e prestou declarações. A polícia trabalha em conjunto com o Conselho Tutelar e a liderança indígena para identificar outras vítimas.
O suspeito foi autuado em flagrante e permanece recolhido na cela da Delegacia de Polícia Civil de Brasilândia. Denúncias anônimas podem ser enviadas pelo WhatsApp (67) 99919-5990. O anonimato é garantido.